Buscar
  • Roberta Esteves Vieira de Castro

Qual a importância da consulta pediátrica de pré-natal?


A consulta de pré-natal com o pediatra no terceiro trimestre da gravidez é recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e constitui um passo importante para encontrar e estabelecer um relacionamento com o futuro médico do seu bebê.

Além de responder a perguntas urgentes que você possa ter, essa consulta permite ao pediatra esclarecer tópicos essenciais, como sono seguro do bebê, importância das vacinas, amamentação, desenvolvimento, enxoval e muitas outras dúvidas que os pais podem ter com o passar do tempo. Também é importante discutir maneiras de lidar com o estresse com a chegada do bebê e reconhecer os desafios. Essa consulta pode ser especialmente útil se você é mãe ou pai de primeira viagem, estiver enfrentando uma gravidez de alto risco ou um processo de adoção, por exemplo. Portanto, esse atendimento tem o objetivo de diminuir os medos, as apreensões e a ansiedade da família em relação à chegada do bebezinho, por antecipar informações e estratégias para enfrentar e resolver situações do cotidiano das crianças. Além disso, uma das metas é transformar os pais em cuidadores eficientes dos seus filhos. Outros membros da família que desempenharão um papel importante na vida do seu bebê também são incentivados a comparecer a esta visita e fazer suas próprias perguntas.


Referência:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA. A Consulta Pediátrica Pré-Natal. 2020. Disponível em: https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/_22375c-ManOrient_-_ConsultaPediatrica_PreNatal.pdf

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo